O “Setembro Amarelo” é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. No Brasil, ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema da campanha é “Agir salva vidas”.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde –  todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama, até mesmo em guerras e homicídios. No Brasil, dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021 revelam que em 2020 houve 12.895 casos no país. Um aumento de 0,4% em relação a 2019.

Dito isto a empresa Bms Refeições, teve como iniciativa realiza durante todo o mês de setembro, um espaço promotor de ações de valorização da vida e intensificar o diálogo sobre saúde mental com todos os funcionários.

A campanha busca reforçar informações importantes como os serviços de atendimento, com os números de telefone do setor médico disponíveis para quem necessitar.