TCE

Simony anunciou que passará por uma nova internação para o tratamento de um câncer no intestino. Nas redes sociais, a cantora publicou um vídeo em que fala da nova fase do tratamento contra a doença.

“Como sempre amo dividir as coisas com vocês ,porque assim posso fortalecer outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo… um dia de cada vez”, escreveu na legenda.

https://www.instagram.com/p/CsuoaYGAFbY/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

 

“Sei que andei sumidinha. Vocês sabem que sempre gosto de dividir com vocês todas as coisas sobre o tratamento, como eu estou passando, enfim. Só que esse tratamento, realmente, tá mais pesadinho, fico muito mais cansada, com mais fadiga, estou tendo um pouquinho de náusea”, começou.

Simony ainda revelou que vai se internar na próxima terça-feira (30) mais uma vez e explicou que isso já é algo padrão, visando não deixar os fãs preocupados com sua saúde.

“Na terça, eu volto de novo a internar. Interno de duas em duas semanas, estou fazendo quimio em rádio e, realmente, ela está mais pesadinha, mas está tudo bem. Daqui mais um pouquinho, faço outro exame para ver como é que está indo a imuno junto com a quimioterapia, e depois eu volto para contar para vocês melhor a situação. Mas é isso: um dia de cada vez com muita fé e muita tranquilidade”, finalizou.

“Te amo”, escreveu Preta Gil.

“A sua capacidade interior de olhar a vida de frente é surpreendente. Só admiração! Há! Você tá muito chic nesse vídeo!”, disse Tom Cavalcante.

“Sua linda. Corajosa, maravilhosa, você é um exemplo. Vai ficar tudo bem”, elogiou Fabiana Karla.

IMUNOTERAPIA

A imunoterapia é um tipo de tratamento contra o câncer que visa combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo do paciente elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade.

Anticorpos monoclonais, vacinas contra o câncer e as Car T- Cells – células produzidas em laboratório derivadas das mais importantes células de defesa do nosso organismo – são os principais tipos de imunoterapia usados hoje para o combate às células tumorais.

É importante revelar que, mesmo com o crescimento do método, o tratamento não consegue ter eficácia para todos os pacientes. Mas quando o sistema imunológico responde, o efeito pode ser significativo e duradouro, em função da memória imunológica que o sistema passa a ter contra o tumor.

 

Fonte: O Fuxico

Foto: Divulgação