O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi confirmado, nesta quinta-feira (02), por unanimidade, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Os demais membros que compõem a Comissão são: deputado estadual Carlinhos Bessa, como relator, deputado estadual Dermilson Chagas, deputado estadual Fausto Junior e deputado estadual Cabo Maciel. A CPI da Energia investigará as possíveis irregularidades na geração e distribuição de energia elétrica, no Amazonas.

“O povo está sofrendo tanto na capital quanto no interior do Amazonas com a constante falta de energia. Pequenos produtores agroextrativistas perdem suas produções porque ficam mais de 15 dias sem eletricidade, logo nesse período tão difícil de pandemia da Covid-19, que muitos amazonenses perderam seus empregos – ainda passam pelo constrangimento do corte de energia. A Amazonas Energia foi privatizada com a promessa da melhora dos serviços, mas, não é isso que estamos vendo. São inúmeras reclamações e não precisamos ir muito longe, porque aqui mesmo, em Manaus, a população padece com a falta de manutenção da rede elétrica, gerando perdas econômicas e, consequentemente, queda na qualidade de vida”, apontou o deputado estadual Sinésio Campos.

A data da primeira reunião está agendada para o dia 09 de agosto, às 08h da manhã, no auditório Cônego Azevedo, na Casa Legislativa.