TCE


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará o I Simpósio de Saúde Digital nos dias 16 e 17 de novembro de 2023, das 8h às 18h. O evento tem como objetivo capacitar profissionais de saúde da capital e do interior do estado do Amazonas. O simpósio terá um formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto virtual. O local físico do evento será no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.

A coordenadora do simpósio é a Prof.ª Dra. Shirley Passos que destaca que o evento é muito importante para os profissionais de saúde do estado “O uso eficiente das tecnologias de telessaúde pode melhorar, significativamente, o acesso e a resolutividade dos problemas de saúde na Atenção Primária à Saúde (APS) nos municípios do Amazonas”, afirmou.

O evento terá cobertura regional e espera-se a presença de, aproximadamente, 250 participantes. A atividade também contará com transmissão, ao vivo, pelo YouTube, no canal do Telessaúde/Uddae, e IPTV pelo canal Telessaúde/UEA.

O evento é destinado a trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas e outras categorias da saúde, além de alunos de graduação e pós-graduação.

Para se inscrever no Simpósio, acesse o link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0-LPAdszHn0abN5YPVPc-s9eugIMQpvYuDM6s8d5iyMCPQg/viewform