InícioEDUCAÇÃOUFAM realiza encontro para debater sobre Políticas Públicas na Amazônia

UFAM realiza encontro para debater sobre Políticas Públicas na Amazônia

Com o tema: “Estado, Trabalho e Políticas Públicas na Amazônia: navegando entre passado e futuro” será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (PPGSS/UFAM), o III Encontro Nacional de Trabalho Interdisciplinar e Saúde (ENTIS), no período de 25 a 27 de outubro, das 08h às 18h, no Auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Em sua terceira edição, o evento traz para o centro do debate a temática “Estado, Trabalho e Políticas Públicas na Amazônia: navegando entre passado e futuro”, de modo a problematizar as políticas públicas no contexto amazônico, com atenção especial à política de saúde.

O evento irá promover conferências, palestras, debates, painéis, minicursos, exposições de pôsteres, comunicações orais de resultados de pesquisas concluídas ou em andamento e também o compartilhamento de experiências de trabalho inovadoras. Seguindo a tradição do Entis, os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão Científica e os aprovados serão apresentados na modalidade de Comunicação Oral e Apresentação de Pôster e serão publicados nos anais do evento.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (PPGSS/UFAM), professora Dra. Roberta Ferreira Coelho de Andrade,  afirmou que o encontro será uma oportunidade para problematizar as políticas públicas na região amazônica. “Estamos na terceira edição do evento e este ano teremos uma discussão interdisciplinar sobre trabalho e as reconfigurações da saúde pública no contexto brasileiro, considerando as particularidades do contexto amazônico”, declarou.

O encontro acontece em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), da Escola de Humanidades (PUCRS), que possuem um projeto de cooperação acadêmica por meio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD Amazônia).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ufam

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS