Manaus – A unidade móvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand será instalada no estacionamento da faculdade Fametro, localizada na avenida Autaz Mirim, 8.565, bairro Tancredo Neves. Os serviços serão oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Conforme o diretor do órgão, veterinário Rodrigo Rodrigues, com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) quer fortalecer o acesso de outras comunidades aos serviços do CCZ, que atua para proteção dos animais contra raiva, reduzindo o risco de transmissão das doenças à população.

“Esta mudança vai facilitar o acesso dos moradores de outras áreas aos nossos serviços, reforçando a missão do CCZ, que é proteger a população a partir da imunização de cães e gatos contra a raiva”, informou.

Além da unidade móvel, a Semsa também oferece o serviço de vacinação antirrábica, durante todo o ano, na sede do próprio CCZ, na avenida Brasil, s/nº, Compensa, zona Oeste, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo Disk-Saúde 0800 280-8280, pelo WhatsApp 98842 8484 e 98842 8359 e também pelo e-mail [email protected]