Intensificando os serviços de recomposição asfáltica na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta sexta-feira, 15/7, um mutirão de obras no bairro Val Paraíso, localizado na zona Leste da cidade.

O Distrito de Obras do bairro Cidade de Deus é o responsável pela ação e conta com o apoio de mais dois distritos, os dos bairros Jorge Teixeira e Colônia Antônio Aleixo. A rua da Glória vai receber 200 toneladas de massa asfáltica nos 650 metros de sua extensão.

 

A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, é de que o serviço seja realizado dentro dos padrões de qualidade.

 

“Estamos trabalhando diuturnamente para levar a melhor infraestrutura viária de todos os tempos à população, seja com o nosso programa do Asfalta Manaus, ou trabalhando por meio dos nossos distritos. Os moradores pediram e o prefeito David atendeu, priorizando o bem-estar e segurança de todos”, afirmou o secretário Renato Júnior.

 

A rua da Glória é interligada com a rua Chico Mendes e a rua Paracaxi. Nesta ação, está sendo usado um efetivo de 60 servidores trabalhando com as máquinas caçamba toco, caçamba trucada, retroescavadeira, rolo pneumático e rolo liso.

 

De acordo com o engenheiro Wankson Enio, a rua não recebia recapeamento asfáltico há uma década.

 

“Essa rua se encontrava em um estado crítico com muitos buracos. Quando chovia, era ainda mais prejudicial, segundo os moradores, ocasionando riscos para quem trafegava. Por ser uma rua muito movimentada, o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior determinaram que nos reuníssemos em regime de mutirão, para atuar da melhor maneira possível, para recuperar a via esquecida por tanto tempo”, destacou Wankson.

Foto – Márcio Melo/ Seminf