O empresário Ednailson Rozenha botou o “bloco na rua” e lançou oficialmente neste sábado (25/09), no Quality Hotel Manaus,  sua candidatura à presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O objetivo de Rozenha é modernizar a entidade, que em 2022 completará 32 anos sob o comando de Dissica Valério Tomaz.

“Fazer futebol no Amazonas requer logística. Precisamos trazer para a federação gente que conhece,  que saiba olhar as coisas de forma técnica. Não adianta encher de amigos que não entendem de futebol nem administração ou logística. A FAF é uma entidade que precisa ser gerida de forma administrativa como empresa. Futebol é coisa séria, não é só botar a bola em campo”, disse Rozenha.

Com apoio de 30 ligas de futebol do interior do estado, que são aptas a escolher o novo presidente da FAF junto com os clubes profissionais, o empresário antecipou algumas das medidas que pretende iniciar assim que assumir o comando da federação. Uma delas é a construção de uma nova sede para a entidade, que atualmente funciona num antigo casarão que alguns chamam de “casa do terror”, na Avenida Constantino Nery, perto do T-1.

“Após a vitória, a primeira coisa que vamos fazer é um estudo de toda a parte administrativa e financeira para nos inteirarmos da real situação da federação. Em seguida, uma reforma estrutural, profissionalizar todos os departamentos, colocar técnicos. Tudo para tratar a FAF como a instituição séria que ela é”, afirmou Rozenha.

Opositor da administração de Dissica desde os tempos em que foi presidente do Fast Clube, Rozenha foi ovacionado durante a coletiva de lançamento de sua candidatura. Ele ressaltou que não tem nada de pessoal contra o atual comandante da FAF, mas enfatizou que já passou da hora de mudar a presidência.

“Qualquer coisa que você fique por mais de 30 anos cansa. Está na hora de entender que a federação não é um negócio de uma pessoa só e que precisa viver novos momentos. E essa mudança vai chegar”, conclui Rozenha.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira e Ana Luiza Santos (92) 99122-3785

Assessoria Emanuel Sports & Marketing

Fotos: Miguel Almeida