Manaus/AM – Atores se entregam aos personagens de corpo e alma para a história que o diretor quer passar para o público. Isso não inclui apenas arrasar nas falas e, muitas vezes, eles precisam se despir para mostrar as emoções nas telonas.

Os filmes considerados regulares, ou seja, que não considerados eróticos podem trazer conteúdo explítico. Neles, há masturbação, sexo oral, orgia e outras experiências vivenciadas pelos atores.

Love (2015)

O longa-metragem do diretor argentino Gaspar Noé mostra o relacionamento funcional de um casal e conta com várias cenas de sexo real entre os atores, incluindo um ménage e uma orgia.

Poucas Cinzas: Salvador Dalí (2008)

O filme de Paul Morrison mostra a história entre o poeta Federico García Lorca e o pintor surrealista Salvador Dalí. A cena de sexo de Robert Pattinson pode ter sido encenada, mas a reação do ator não foi. Ele contou em entrevista que se masturbou para que a câmera filmasse seu rosto durante o orgasmo.

Ninfomaníaca (2013)

Com nomes de peso como Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Christian Slater e Uma Thurman, entre outros, a história, assinada pelo polêmico Lars von Trier, mostra cenas de sexo real realizadas por dublês.

A Diva Escarlate (2000)

O filme é um relato semi-autobiográfico da vida da escritora, diretora e atriz italiana Asia Argento. Após o lançamento, ela confirmou que muitas das cenas de sexo foram reais.

Brown Bunny (2003)

Estrelado por Gallo e Chloë Sevigny, mostra a história de um motociclista em uma viagem que é assombrado por lembranças de sua ex-amante. É escrito, dirigido, produzido, fotografado e editado por Vincent Gallo.

Anticristo (2009)

Mais um de Lars von Trier na lista! O longa-metragem conta com Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg e relata a história de uma escritora e um psicanalista que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor que sente, o casal decide se isolar da sociedade para viver rusticamente. As cenas de sexo são reais e foram feitas por dublês de corpo.

Fonte: Terra