TCE

O vereador entrará com um requerimento solicitando a transferência da paciente para uma clínica especializada em tratamento para lesão medular

O vereador Dione Carvalho (sem partido) discursou nesta terça-feira (26/03) na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentando o caso de Jéssica Evely Lima, uma menina de apenas 11 anos, atualmente internada no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas – ICAM.

Segundo a família, Jéssica foi transferida várias vezes de hospitais devido à falta de especialistas para lidar com o seu caso. Atualmente, ela está internada no ICAM há 2 meses, sem um diagnóstico definitivo, o que tem dificultado o início de um tratamento adequado. De acordo com a família, Jéssica tem paralisia, resultando na perda da capacidade de movimentar uma determinada parte do corpo.

Durante seu discurso, Dione Carvalho solicitou a atenção da secretária de saúde do estado e do governador Wilson Lima para o caso de Jéssica, que está sem um diagnóstico há 2 meses, impedindo o início imediato do tratamento.

Durante sua fala, a equipe do vereador exibiu um vídeo da mãe de Jéssica, demonstrando sua angústia com a situação de sua filha, enfatizando que a falta de diagnóstico está atrasando o tratamento.

Dione Carvalho relatou que o médico responsável pelo acompanhamento da menor no ICAM encaminhou a mãe para o FCECON em busca de transferência para uma clínica especializada, mas ao chegar lá, foi informada por uma médica que esse tipo de tratamento não era realizado na Fundação.

O vereador ressaltou que enviará um requerimento de urgência ao gabinete do governador Wilson Lima, pedindo explicações sobre o atraso no diagnóstico da paciente e a transferência para uma clínica especializada em tratamento para lesão medular, visando viabilizar o tratamento de Jéssica.

“Estarei enviando mais um requerimento ao nosso governador Wilson Lima, em busca de explicações e soluções para este caso. Tenho plena convicção de que o senhor governador responderá prontamente, com empatia e atenção a mais uma família em busca de seus direitos”, enfatizou Dione