Amazonas – Líder do Pros na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar encaminhou a votação favorável e votou pelo reajuste salarial de 11,73% para os servidores da rede municipal de saúde.

A proposta de reajuste deve ser concedido em duas etapas, nos meses de julho e novembro. Na oportunidade ele também votou favorável pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de áreas não específicas, beneficiando milhares de servidores municipais.

“É em momentos como este que eu sei que faço a escolha correta em fazer parte da base do prefeito David Almeida. Estes servidores esperaram por anos por esse reconhecimento, que chega em um momento de extrema importância para estes heróis”, disse o vereador Elan Alencar.

Além da melhoria salarial para servidores efetivos, a prefeitura vai promover ajustes no organograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que também ainda devem ser aprovados pela CMM, garantindo melhores condições salariais aos ocupantes de cargos em comissão, responsáveis pelo trabalho de gestão e coordenação técnica.
O vereador parabenizou os trabalhadores da rede municipal de saúde pelo desempenho no programa do Ministério da Saúde, Previne Brasil, garantindo que Manaus se mantivesse em primeiro lugar no ranking de capitais nas duas últimas avaliações. O programa mede a qualidade dos serviços de atenção primária em saúde e serve de base para o financiamento das ações nos municípios.