Foto: Simone Brandão
Foto: Simone Brandão

A tecnologia faz parte do dia a dia facilitando o trabalho de todos. Como forma de capacitar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Parintins, a vereadora Brena Dianná (PSD) fez indicação à Casa Legisladora para capacitação destes.

“Nesta indicação estou solicitando não só o treinamento básico de computação, mas também a contratação de mais agentes de saúde, bem como a aquisição de equipamentos de informática para dar celeridade ao processo dos pacientes que chegam nas UBSs de Parintins”, explica Dianná.

A vereadora explica que por meio de uma parceria com o Cetam ou outro órgão poderá ser feita a capacitação necessária. “Nem todos os agentes possuem conhecimento de informática básica ou dos sistemas que precisam ser utilizados. A capacitação não é só para o trabalho, mas para a vida, pois hoje tudo gira em torno da tecnologia”, complementa.

A indicação de número xxx, solicita também mais profissionais de odontologia e psicologia para exercer suas funções nas Unidades Básicas de Saúde do município.