TCE

Uma repórter de uma emissora de televisão do Equador sofreu uma tentativa de assalto enquanto fazia uma entrada ao vivo no telejornal local.

A jornalista Vanessa Robles estava no entorno do Estádio Monumental, em Guayaquil, quando foi abordada pelos criminosos. O estádio irá sediar o jogo da final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, no próximo sábado (29).

O vídeo da tentativa de assalto ganhou uma grande repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (25). Nas imagens é possível ver quando a repórter da Teleamazonas é abordada por dois homens que chegam em uma moto. Após o susto, a jornalista contou que um dos suspeitos estava armado.

Os criminosos tentaram roubar o celular da mulher, mas quando a repórter avisou que eles estavam ao vivo no telejornal, os assaltantes cobriram o rosto e fugiram.

Graças a Deus estávamos ao vivo. Isso os impediu um pouco, cobriram o rosto e se viraram. A justificativa que nos ocorreu foi dizer que estávamos ao vivo“, disse.

A cidade em que fica o estádio fica a cerca de 420km de Quito, capital do Equador. A região enfrenta uma onde de violência.

A mudança do local em que irá acontecer a partida entre Flamengo e Athletico-PR chegou a ser cogitada, mas a Conmebol e o governo do Equador decidiram manter o local como final da Libertadores.

vEJA O VÍDEO: