InícioVARIEDADESVídeos mostra PM's carregando drogas de arrocho em Manaus

Vídeos mostra PM’s carregando drogas de arrocho em Manaus

Oito policiais militares suspeitos de tráfico de drogas são alvos da “Operação Audácia”, deflagrada nesta sexta-feira (14) pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) em conjunto com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Os PMs foram flagrados, no último 17 de maio deste ano, transportando drogas de traficantes, em um beco Nanogueira, do bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Armando Gurgel, as investigações tiveram início após o MPAM receber as imagens feitas por um morador, que mostram militares carregando sacos de fibra cheios de droga.

No total, foram levados 17 sacos com tabletes de entorpecentes, que foram divididos em duas viaturas; uma delas com 16 sacos e outra com um.

No dia do crime, segundo o promotor, os policiais foram até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentando apenas 3 quilos de maconha prensada, informando que havia sido fruto de uma abordagem no beco, mas que os suspeitos que estavam com a droga, fugiram do local, deixando apenas o material, no entanto, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), receberam uma denúncia de tráfico por policiais de drogas, e começaram a fazer buscas pelo beco, encontrando apenas um laboratório de drogas, todo revirado, e apenas com uma prensa no local, foi então que suspeitaram do caso.

“Eles estavam praticando crimes utilizando-se do aparato policial militar enquanto deveriam na verdade tá aprendendo os traficantes”, disse o promotor.

Os PM’s são lotados no Batalhão de Trânsito e 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

O Ministério Público afirmou que se caso os três PM’s não se entregarem, terão suas imagens reveladas como procurados.

O Coronel da Polícia Judiciária, Nilo Correia, afirmou que foi aberto um inquérito, e caso seja confirmado o crime, os PM’s serão expulsos da corporação.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS