TCE

O Youtuber e Policial Militar Gabriel Monteiro se destaca na internet mostrando detalhes e desafios da profissão de PM no Rio de Janeiro. Entretanto, antes da chegada de seu sucesso no Youtube, um triste incidente mancha sua carreira na polícia.

Na noite do dia 23 de fevereiro de 2018, Gabriel baleou o jovem Walace Gomes, de 22 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo. O policial atirou contra o motorista após uma breve discussão. Após o incidente e já na delegacia, Gabriel alegou ter apenas reagido a uma tentativa de assalto.

O motorista de aplicativo foi atingido na barriga pelo disparo, que perfurou o intestino e o estômago dele e por muito pouco não o deixou na cadeira de rodas.

O LIVRE procurou Gabriel para contar sua versão dos fatos, que de forma ríspida respondeu: “Só baleei vagabundo na vida. Ele estava armado com arma falsa”.

Já de acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, nos quatro anos que Gabriel esteve na corporação seu comportamento é classificado como mau, ostentando 16 punições em sua ficha.

Gabriel perdeu o porte de armas e a carteira funcional de policial após supostamente acusar um coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro de envolvimento com o tráfico. O PM ainda pode ser expulso da corporação em decorrência do processo.

Fonte : https://olivre.com.br//youtuber-pm-que-perdeu-porte-de-arma-ja-havia-atirado-em-motorista-de-aplicativo