Itacoatiara recebe ação social oftalmológica por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Capitão Alberto Neto

O município de Itacoatiara, localizado a 270 quilômetros de Manaus, recebeu durante o fim de semana (23/04), a ação social “Um olhar para o Amazonas”.  A ação tem o objetivo de levar saúde oftalmológica para quem precisa.

A ação, que, ainda está acontecendo no município, terá duração de 5 dias, e lá estão sendo oferecidos os seguintes serviços: exames oftalmológicos, entrega de óculos de grau e encaminhamento para cirurgia, caso necessário.

Até o momento 1.200 pessoas já foram atendidas e passaram por especialistas da área oftalmológica e realizaram exames oftalmológicos. Dentre esses, 986 pessoas que precisavam do uso de óculos, saíram do local usando seus óculos de grau. A meta para esta segunda-feira (25/04), é que mais 300 pessoas sejam atendidas.

A ação que beneficiará mais de 1.500 pessoas só pode ser realizada por meio da emenda parlamentar que o Deputado Federal Capitão Alberto Neto destinou para a Ong Renovation.

Para o deputado federal esta ação transformará não só o presente das pessoas, mas também o futuro, já que, crianças e adolescentes em fase escolar estão sendo beneficiadas com óculos de grau “Serão 1.500 atendimentos e vai ter óculos para quem precisar. Nós queremos atingir as áreas mais sensíveis que são os jovens em idade escolar.
O jovem não consegue se desenvolver na escola se não estiver enxergando bem, ele terá dificuldade de aprender. O agricultor e o pescador também são um público que queremos atingir com essa ação, o agricultor, pescador tem um excesso de incidência solar e isso também prejudica a visão e nós sabemos das dificuldades de conseguir um atendimento oftalmológico e aqui, hoje, ele tem essa oportunidade de sair com o seu óculos em mãos e assim, mudar, melhorar sua qualidade de vida” , disse.

Renovation

A renovation é uma organização sem fins lucrativos, que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam. Com um ônibus adaptado, transformando em duas clínicas oftalmológicas, viajam o Brasil levando atendimento oftalmológico de qualidade e distribuição de óculos de grau, totalmente gratuitos, a comunidades carentes, escolas públicas, comunidades ribeirinhas, entre outros.

Com o apoio da sociedade civil, governos e empresas, a ONG viaja o Brasil, há cinco anos, levando consultas oftalmológicas grátis e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação