A prova do 2º AirãoMan – Triathlon no Parque Nacional de Anavilhanas reuniu, neste domingo (17/07), 142 atletas do Amazonas e de estados brasileiros como Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. Os vencedores na categoria geral masculino (solo), foram os atletas Rainer Lopes Manaus); Jefferson Rezende, (Barcelos) e Bruno Figueiredo (Manaus). NO naipe feminino, Jéssica Natália, Andreza Pereira e Fabiola Salmito (Manaus). No revezamento as equipes vencedoras foram Suvinil Pro 01, Bodo Ticado e XTri MMS Team.

O município esteve representado por três equipes de revezamento e um atleta solo. Equipe Anavilhanas, formada por Rafael de Araújo, Eduardo Libório e Danilo Jacó Fernandes. Maracajá, Niki Lauda Evangelista e Mário Jorge Mendes. Equipe Caramuri, Iris Gessner e Elizete Ermógenes da Silva. E, o solo: Oliver Costa Garcia. Além do prefeito Frederico Júnior e do vice, José Sales Nunes (Baliza), a solenidade de premiação contou com as presenças do presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, deputado federal Capitão Alberto Neto, e o presidente da Federação de Triathlon (Fetriam), Leandro Moreira.

O prefeito Frederico Júnior ressaltou a participação dos atletas de Novo Airão, em especial a enfermeira Iris Gessner, que aos 54 anos completou a prova de revezamento. Empenho que o prefeito disse ser um exemplo para todos. Ele também ressaltou o aquecimento na economia que resultou na lotação dos hotéis e fez agradecimentos ao apoio do Governo do Estado na pessoa do presidente da Amazonastur. “Pode contar com a Prefeitura para incluir Novo Airão no calendário oficial de triathlon. Isso é um desafio que estamos preparados para assumir. O vice-prefeito José Sales Nunes (Baliza) destacou o sucesso do evento e parabenizou aos atletas que prestigiaram o município e contribuíram para Novo Airão subir mais um degrau de desenvolvimento turístico.

O presidente da Fetriam, Leandro Moreira, agradeceu a todas as pessoas que acreditaram na realização do evento e afirmou que o AirãoMan vai fazer parte do calendário estadual. Participaram do AirãoMan alguns dos principais triatletas do Amazonas e do Brasil como RainerSimas, a campeã mundial e brasileira Jéssica Santos, ultraman Márcio Soares e os ironmen, Evandro Neto, Caio Neto, Patrícia Diniz e Celso Azevedo.

O 2º AirãoMan Triathlon teve como organizadores a Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Turismo (Semintur), Saúde (Semsa), Cultura (Semuc), Esporte (Semjel) e Infraestrutura (Seminf), Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) e Governo do Estado. Além de apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf-AB).