TCE

Manaus – Sob a presidência do deputado estadual Roberto Cidade (PV), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) retoma os trabalhos legislativos, nesta terça-feira (1), às 10h, no Plenário Ruy Araújo. Após a abertura, nesta terça-feira, o Poder Legislativo retoma as reuniões Plenárias, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.

Segundo o presidente Roberto Cidade, a ALE deve ter um papel importante, neste ano de 2022, principalmente na busca de mecanismos para a retomada do crescimento econômico, depois de dois anos da pandemia. “Minha expectativa é que a Assembleia retorne seus trabalhos, mais uma vez, focando na busca de soluções de problemas que mais afligem a população, especialmente neste momento em que voltamos a ver um crescimento de casos de Covid-19, mesmo que em menor gravidade”, disse Cidade.

A Sessão poderá ser acompanhada pela TV Aleam, transmitida pelo canal 6 da NET e também no canal 33 UHF digital (55.3 virtual) e pelos perfis da Assembleia nas redes sociais. Após a abertura, o Poder Legislativo retoma as reuniões Plenárias, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.

Compromissos

Auxiliar Manaus e os municípios do interior na retomada econômica prejudicada na pandemia do coronavírus. Esse é o principal compromisso da ALE em 2022, na avaliação do presidente do Poder, deputado Roberto Cidade.

“Tivemos algumas conquistas de destaque ano passado, como a aprovação da Lei do Gás, a regulamentação do transporte hidroviário, os auxílios governamentais e o armamento das guardas municipais. Agora é hora de dar suporte à capital e aos municípios do interior na retomada do crescimento econômico, que foi tão prejudicado em dois anos de pandemia”, avaliou.

O presidente da Assembleia informou, ainda, que nesta semana devem ser retomados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia e destacou que a população amazonense anseia por uma atuação firme do colegiado.

“Vamos concluir os trabalhos da CPI da Energia, que esperamos que traga resultados positivos para a nossa população que não aguenta mais sofrer os desmandos da concessionária de luz”, disse.

Por fim, o deputado afirmou que a ALE irá reforçar seu papel de fiscalização das ações do Governo do Estado e acompanhar a execução das emendas impositivas dos deputados.