TCE

Alunos da Universidade federal de Coari (UFAM), reuniram-se nesta terça-feira, 17/9, para realizar uma manifestação em busca de professores capacitados na área da saúde.

Há mais de um ano, os acadêmicos aguardam uma didática profissional na Universidade, a escassez provocou revolta e o alunos juntamente com o diretório da instituição organizaram uma greve programada para a próxima semana.

“Estamos bem tristes com a situação, ja enviamos inúmeros documentos para o pró-reitor de Manaus, mas não obtivemos sucesso. Nós como futuros profissionais queremos ter o direito de aprender com pessoas capacitadas, já perdemos bastante tempo e vamos lutar para conseguir garantir nosso futuro”, disse Alessandra Carvalho, acadêmica do 5° período do curso de Enfermagem da UFAM.

Segundo o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), diz que para obter uma formação de qualidade, o curso necessita de no mínimo 22 profissionais capacitados. Atualmente a Universidade de Coari
trabalha com a falta dos profissionais, com um déficit de 645 horas descobertas, prejudicando os estudantes de diversos cursos na área da saúde.

Em busca de respostas, ofícios foram feitos pelo coordenandor do curso Dr. Abel Santiago, encaminhados para o Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) de Coari, e para o Pró- reitor de Manaus, Davi Lopes. A instituição aguarda o retorno com soluções e melhorias para prosseguir as atividades na Universidade.

Por : Nathalia Barroso