TCE

Amazonas – Nova Olinda do Norte- Helito Freitas de Andrade, 46, conhecido como “Lecão”, foi preso nesta quinta-feira (13) em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), suspeito de matar uma mulher com  deficiência mental, de 37 anos.

Segundo os policiais da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima estava desaparecida desde o dia 1° de abril deste ano, e somente no dia 4, a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando seu desaparecimento.

“Foi comunicado que a mulher havia sido vista pela última vez consumindo bebida alcoólica com o suspeito, com quem possuía um relacionamento amoroso. A família informou, ainda, que ela possuía deficiência mental leve e havia parado de tomar a medicação”, informaram os policiais.

Logo após tomarem conhecimento do caso, os policiais civis e militares iniciaram as diligências e conseguiram localizar, na sexta-feira (07), o corpo da mulher e suas roupas, em um ramal.

“O indivíduo provavelmente estava sob efeito de entorpecentes no momento do crime. Com base nesses indícios, foi solicitada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada na quinta-feira (13), pela Vara da Comarca de Nova Olinda”, relataram.

Helito responderá por feminicídio, e ficará à disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria