TCE

 Após a integração dos inativos do Tribunal de
Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério
Público do Estado (MPE-AM) à folha de pagamentos da Fundação Amazonprev, houve
um aumento nos serviços internos e externos da instituição em razão do
acréscimo de 4 mil novos segurados desses órgãos.
 Para não haver a descontinuidade na oferta de
serviços, o órgão previdenciário estadual celebrou, nesta sexta-feira (30/08),
uma parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social
(Aades) para a contratação de 33 novos colaboradores. A assinatura do contrato
de gestão contou com a participação dos presidentes da Amazonprev, André Luiz
Zogahib, e da Aades, Bráulio da Silva Lima.
 Entre as funções pactuadas constam gerentes,
supervisores e assessores, incluindo duas vagas para Pessoas com Deficiência
(PcDs) e dois jovens aprendizes. As contratações variam de tempo indeterminado
a determinado, com duração de 12 meses. O processo seletivo e a admissão dos
profissionais, via Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é de
responsabilidade da Aades, com a coordenação da Amazonprev.
 “O projeto visa atender e otimizar os serviços
prestados aos segurados, novos e existentes, por meio do aprimoramento das
atividades atuais e da inclusão e adequação de novos procedimentos necessários
para a nova massa de segurados previdenciários do Amazonas, estando em
consonância com as diretrizes contidas no nosso Planejamento Estratégico
2019-2021”, justifica o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
 Dentre as atividades a serem desempenhadas
pelos novos colaboradores está a implementação de 10 novos procedimentos para
otimização do atendimento presencial e eletrônico do TJAM, TCE e MPE. Aí se
incluem a ampla divulgação da educação previdenciária, o alinhamento e a
integração com os órgãos, e a otimização dos procedimentos de aposentadoria.
Fonte: AMAZONPREV
Foto: Divulgação