TCE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (15) que o medicamento EXO-CD24, um spray nasal desenvolvido para pacientes com casos graves de Covid-19, será enviado para análise emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid”, escreveu Bolsonaro. “Brevemente será enviado à ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”.

Abaixo das postagens, Bolsonaro publicou print do tuíte em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, comentou sobre as negociações com a autoridade brasileira.

“Falei ontem por telefone com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que nos parabenizou pelo sucesso da campanha de vacinação em Israel. Concordamos em cooperar no desenvolvimento de medicamentos e vacinas contra o vírus corona. Espero que nos encontremos em breve”, disse Netanyahu em publicação de 13 de fevereiro e traduzida do hebraico.

O spray tem sido testado com sucesso em pacientes com problemas inflamatórios, fase em que a infecção pelo novo coronavírus começa a apresentar sinais de gravidade.