TCE
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pessoas homenageadas pela Assembleia Legislativa do estado devolveram suas honrarias após parlamentares aprovarem a concessão do título de cidadão amazonense ao presidente Jair Bolsonaro. O título será entregue nesta sexta-feira 23.

A entrega do título concedido será realizada em reunião especial da Assembleia do Amazonas. O projeto, de autoria do deputado estadual delegado Péricles (PSL-AM), recebeu 12 votos favoráveis, 1 contrário, 1 abstenção e 6 não votaram.

Opositores realizam protesto contra a concessão do título

Manifestantes estão nas ruas em protesto contra a concessão do título de cidadão amazonense ao presidente Jair Bolsonaro, em Manaus. Junto com o governador Wilson Lima, O presidente irá inaugurar obras num centro de convenções e entregar cestas básicas a famílias carentes.

A quantidade de vacinas recebidas pelo Estado até o momento – 1.414.620 doses -, aumento do faturamento do Polo Industrial de Manaus e trabalho para concretização da BR-319 estão entre as justificativas do autor do projeto. O Estado será alvo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no Senado Federal. O grupo investigará supostas omissões do governo federal no combate à covid-19 e repasses de verbas federais para Estados e Municípios.

Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestação em comemoração ao título

Manifestantes pró-bolsonaro já se encontram em frente ao Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com intuito de homenagear o atual presidente Jair Bolsonaro, os manifestantes comemoram Título de cidadão amazonense ao seu ‘líder’.

Em meio a manifestação houve gritos como: “Lula Ladrão”, Globo Lixo”, ” Fora PT” e “Mito”. Muitos dos apoiadores estão felizes com a decisão tomada pelo deputado estadual delegado Péricles (PSL-AM). Na noite desta quinta-feira (22), em Live o presidente resaltou que receber esse titulo hoje, é a prova que que ele e o ex ministro da saúde Eduardo Pazuello fizeram as coisas certas.