TCE

O acidente com a embarcação do Exército Brasileiro, ocorreu por voltas 06:30h da manhã de sábado, próximo ao pelotão da Vila Bittencourt, quando um grupo de militares estavam em patrulha no rio Japurá. A região é corredora do tráfico internacional de drogas e controlada por forças revolucionárias da Colômbia.
O soldado Jerry Rocha do Nascimento, 22 anos, estava na embarcação e despareceu nas águas do rio, o fuzil que ele carregava estava ancorado no barco e amarrado em seu braço, o que pode ter cooperado para que o mesmo não conseguisse se salvar do acidente.

Relatos de um sobrevivente do acidente, apontam que o banzeiro de umas das embarcações da patrulha, teria ocasionado o naufrágio do barco ao qual o soldado estava. A família do soldado Jerry Rocha cobra do Exército Brasileiro, mais transparência nas investigações das causas do naufrágio.

O Comando Militar da Amazônia informou que os integrantes do pelotão permanecem realizando as buscas, auxiliados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar. As causas do acidentes estão sendo apuradas ainda pelo Comando de Fronteiras Solimões e o Batalhão Forte São Francisco Xavier de Tabatinga está prestando as medidas de apoio médico à família do militar.