Salvador Rolando Ramos, de 18 anos, é o autor do tiroteio desta terça-feira numa escola do Texas, que roubou a vida a 22 pessoas, incluindo 19 crianças.

O suspeito, que acabou morto pela polícia, completou 18 anos no último dia 16 de maio, e estudava na Escola Secundária de Uvalde, na cidade onde também residia.

Um senador do estado do Texas revelou que o jovem teria comprado duas armas no dia em que celebrou o aniversário, reporta a NBC.

Nas redes sociais, Salvador partilhava inclusive imagens de armas e munições.

O jovem terá perpetrado o ataque com uma pistola e suspeita-se que também terá usado uma espingarda.

O jovem acabou sendo morto após ter entrado na escola e ter disparado indiscriminadamente.  A polícia revela, contudo, que este vestia um colete à prova de balas o que dificultou a tarefa de conseguir detê-lo mais cedo, tendo sido necessário esperar por uma equipe especial para parar Salvador.

O ataque foi perpetrado apenas dois dias antes do final do ano letivo. As autoridades tentam agora perceber o que motivou o jovem a cometer este crime.

O incidente ocorreu pelas 12h locais desta terça-feira, na Robb Elementary School, onde cerca de 600 pessoas, entre os 5 e os 11 anos, estudam.

Fonte: Notícias ao minuto