TCE

A candidata Yara Prado, que disputava a uma no Senado pelo PSDB do Distrito Federal, teve quase 10 mil votos, apesar de ter pedido aos seus eleitores que não votassem nela em uma publicação no Instagram às vésperas do pleito.

Segundo Yara Prado, seu primeiro suplente, PC Júnior, teve a candidatura indeferida e as chances de reverter a situação seriam pequenas. Por isso, pediu aos eleitores que optassem por outro candidato.

“Hoje recebi a notícia do indeferimento do meu primeiro suplente, ele estava com recurso, e ainda está em nova etapa do processo, mas as chances são pequenas e meus votos serão anulados por conta disso”, escreveu Yara na sua página.

A candidatura do suplente PC Júnior foi negada às vésperas da eleição pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal). Veja o vídeo publicado pela candidata:

Yara Prado teve 9.676 votos, apenas 0,61% do total. Ela ficou em quinto lugar na disputa, atrás da vencedora Damares Alves (Republicanos), Flávia Arruda (PL), Rosilene Corrêa(PT), Joe Valle (PDT).

Fonte: Extra