TCE

O podcast Mundo da Luta chegou à sua edição de nº 200 nesta semana, e uma ocasião especial merecia um convidado especial: Charles “do Bronx” Oliveira.

O “campeão não oficial” do peso-leve do UFC conversou com Marcelo Russio, Adriano Albuquerque e Marcos Luca Valentim sobre diversos assuntos e ainda respondeu às perguntas dos fãs. Um dos tópicos mais falados, claro, foi a luta contra o russo Islam Makhachev pelo cinturão da categoria, marcada para o dia 22 de outubro em Abu Dhabi.

O lutador paulista se mostrou confiante que vai vencer o confronto rapidamente e cravou:

– Essa luta não passa do primeiro round, eu vou nocautear o Islam Makhachev. Vou nocautear o Islam Makhachev – decretou.

Makhachev vem falando bastante sobre Do Bronx na mídia. Numa entrevista ao canal de TV americano “Espn”, o russo lembrou das declarações do brasileiro acerca de possíveis lutas contra Nate Diaz e Conor McGregor para alegar que o ex-campeão queria escolher seu adversário para evitá-lo. O brasileiro foi firme na resposta.

– Vamos fazer assim: pega minhas últimas 11 vitórias e pega suas 10 vitórias. Vê quem escolheu luta e quem deixou de escolher luta. É uma balança. Olha os nomes do Charles e olha os seus nomes. Aí você tira a sua conclusão. Charles do Bronx não é um nome feito não, irmão. A história dele não é montada, não. Nunca escolhi uma luta na minha vida. Falei do Conor mcGregor e vou falar de novo: se me falar, “Charles, quer lutar com Conor amanhã?” Eu vou falar: quero! A gente está falando de dinheiro. Vai botar muito dinheiro na minha conta. Ninguém é bobo. Pode perguntar pra qualquer lutador besta do UFC, “luta você e o Conor”, pra ver se eles não vão. O próprio Dustin Poirier fez isso, deixou a luta pelo cinturão pra lutar pelo dinheiro.