TCE

O PDT formalizou nesta terça-feira (4) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta tarde, o presidenciável do partido no pleito deste ano, Ciro Gomes, também oficializou seu endosso em vídeo.

“Gravo esse vídeo para dizer que acompanho o partido. Frente as circunstâncias é a única saída”, declarou. Ainda na gravação, ele afirmou que as duas opções – Lula e Bolsonaro – não são satisfatórias e que, apesar de ter sido vítima de “campanha violenta”, sempre se posicionará na defesa do País contra projetos de poder que o levaram povo a “situação grave e ameaçadora”.

expectativa dele é que a decisão ajude a oxigenar, mesmo que temporariamente, a democracia do País. “Mas sem buscar novos ares, estaremos a mercê de um respirador artificial frágil e precário.” E ressaltou que tanto ele quanto o PDT seguirão firmes nas lutas pelo Brasil e que não aceitará ou pleiteará qualquer cargo. “Como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do próximo governo.”

Vale lembrar, o PT endossou três propostas de Ciro para garantir o apoio do PDT a Lula. Foram elas: zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral.

Fonte: Terra