InícioESPORTESCom time alternativo, Palmeiras retorna a palco que iniciou feito histórico na...

Com time alternativo, Palmeiras retorna a palco que iniciou feito histórico na Libertadores

Verdão volta a encarar o San Lorenzo, agora como melhor visitante da história da Libertadores

 

Palmeiras estreia na Copa Libertadores 2024 nesta noite de quarta-feira (3) quando encara o San Lorenzo, em Buenos Aires, em um palco já conhecido do Verdão.

Foi no Nuevo Gasômetro que o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo em 2019 e ali iniciou uma marca pra lá de histórica como visitante na maior competição de futebol do nosso continente.

Depois daquela noite de 2 de abril de 2019, praticamente cinco anos atrás, o Verdão passou por quase três edições e 20 jogos sem saber o que é derrota atuando fora de casa pela Libertadores, fato que virou o maior recorde de um visitante na história da competição.

O Verdão voltou a perder como visitante em Libertadores somente na semifinal da edição de 2022, quando foi derrotado pelo Athletico-PR, por 1 a 0.

No ano passado, com o time totalmente reserva, o Palmeiras perdeu na estreia em La Paz para o Bolívar por 3 a 1, sendo a única derrota alviverde em todo torneio.

Hoje com um time misto e sem a presença de alguns importantes titulares como Weverton, Murilo, Mayke, Veiga e Endrick, o Verdão tenta iniciar a caminhada pelo Tetra com vitória.

Um provável Palmeiras para encarar o San Lorenzo é: Marcelo Lomba, Garcia, Gómez, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Rios e Rômulo; Lázaro, Rony e Flaco López (Estevão).

A bola rola para San Lorenzo x Palmeiras nesta quarta-feira (2), a partir das 21h30 (horário de Brasília) .

Fonte: R7

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS