TCE

O corpo do delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves será ser liberado do Instituto Médico Legal de Belém do Pará no começo da tarde e segundo informações da Delegacia Geral deve chegar em Manaus por volta das 18h deste sábado.

O delegado Aldeney Goes,era titular do 19º DIP e foi assassinado por dois bandidos dentro de uma drogaria na capital paraense, por volta das 21h30 da noite de ontem, quando comprava alguns produtos e estava efetuando o pagamento à funcionária do serviço de caixa.

Após a manifestação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, do delegado geral Ricardo Leite, o governador do Amazonas,Wilson Lima, também se solidarizou com a família, amigos particulares e todos os colegas de Polícia Civil do delegado assassinado.

Em nota o governador disse o seguinte: ““Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.

As últimas informações veiculadas sobre o assassinato do delegado da PCAM do Amazonas, confirmam que uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já viajou para Belém do Pará.

Policiais civis do Amazonas e policiais da Delegacia de Homicídios da capital paraense estão desde a madrugada deste sábado, 29, empenhados nas investigações para identificar e prender os dois autores do crime.

Ainda não foi divulgada nenhuma informação no que se refira ao verdadeiro motivo do crime e por enquanto a polícia não descarta suspeitas de latrocínio ou crime premeditado e encomendado.

Os vídeos com as imagens das câmeras de segurança da drogaria onde o delegado foi assassinado já foram avaliadas e representam a principal pista usadas nas investigações dos policiais civis do Pará e do Amazonas.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, confirmou que o Governo do Amazonas, já disponibilizou um avião fretado para trazer o corpo do delegado Aldeney Goes para Manaus, após a liberação do IML de Belém do Pará.

Fonte: Portal do Zacarias