TCE

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga que terminou com a queda de um jovem em uma área em obra dentro do rio Piabanha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Os três homens que aparecem no vídeo agredindo o atleta de muay thai, Ernandes Dorneles, de 23 anos, foram autuados em flagrante.

A vítima, que caiu de aproximadamente seis metros de altura, está internada no Hospital Santa Teresa e pode ter tido morte encefálica, segundo explicou a unidade em nota.

“O Hospital Santa Teresa informa que abriu o protocolo de morte encefálica para o paciente Ernandes Saldanha. Contudo, o processo ainda não está finalizado e necessita da realização de alguns exames para a confirmação do diagnóstico”.

O caso ocorreu no domingo (24) na Estrada União e Indústria, na localidade conhecida como Cascata do Imbuí, entre Nogueira e Itaipava, mas as imagens da briga foram divulgadas nesta sexta-feira (28).

No vídeo, é possível ver a briga e o desespero de quem passava pelo trecho de carro. Um motorista desce e fica sem saber como intervir. As imagens mostram que a briga ocorre na beira do rio. Em outros dois vídeos, o Corpo de Bombeiros aparece resgatando o rapaz, que caiu em uma área seca e cheia de pedras por conta de uma obra de contenção da encosta que é realizada no local.

A Polícia Militar informou que quando chegou viu Ernandes desacordado e com ferimento na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital.

A PM encaminhou os envolvidos para a delegacia de Itaipava. A Polícia Civil disse que o inquérito está em fase de conclusão e será remetido à Justiça.

Ainda segundo a polícia, os presos passaram pela audiência de custódia. O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça para saber se eles continuam detidos, mas até a publicação dessa reportagem não teve retorno.

Ernandes é lutador de muay thai e nas redes sociais diversos amigos que receberam a informação da morte cerebral do rapaz [o que ainda depende de uma confirmação final do hospital], lamentaram o ocorrido, inclusive, a academia onde treina.

“Hoje o Muya Thai petropolitano está de luto, perdemos um grande atleta, com um futuro brilhante, em um ato de covardia (…)”, disse um amigo.

Um outro amigo disse que irá honrar o nome de Ernandes até o seu último suspiro. “Prometo que levarei você no meu coração. Não tinha idade para ser seu pai, mas sentia na alma e no meu coração como se fosse. Que Deus te receba, pois nós sabemos o menino maravilhoso que você sempre foi”, disse.

Fonte: G1