TCE
A companhia Air France confirmou que o corpo de ‘um passageiro clandestino’ foi encontrado no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle
O corpo de uma criança foi encontrado nesta terça-feira (7) no trem de pouso de um avião da Air France no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, proveniente de Abidjã, em Costa do Marfim, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (8) pela companhia aérea.
“A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi encontrado no trem de pouso da aeronave que realiza o voo AF703, entre Abidjã e Paris-Charles de Gaulle, em 7 de janeiro de 2020”, disse a companhia em comunicado, no qual expressou as suas condolências pela morte e lamentou o que chamou de “drama humano”.
Policiais confirmaram à televisão pública francesa que a criança foi encontrada às 6h20 (local, 2h20 de Brasília), no trem de pouso da esquerda do avião. Agentes de fronteira então foram alertados e fizeram as primeiras verificações.
O Ministério Público em Bobigny, nos arredores de Paris, abriu uma investigação confiada à Gendarmaria para estabelecer as circunstâncias do caso.
Nos últimos anos, vários passageiros clandestinos da África, especialmente crianças e adolescentes, foram encontrados congelados nessa parte do avião, onde a temperatura pode cair para 50 graus abaixo de zero quando a altitude média a que um avião voa é atingida.
Fonte: R7