TCE

Manaus registrou tremor de terra em várias partes da cidade após um terremoto de magnitude 5,7 atingir a fronteira da Guiana com o Brasil. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu o primeiro chamado de tremor às 15h30, deste domingo (31), por meio de seu disque-emergência 193.

Em um condomínio localizado na Ponta Negra, moradores chegaram a evacuar o prédio, durante o fenômeno.

A Defesa Civil do Amazonas divulgou uma nota neste domingo (31) para alertar a população sobre mentiras espalhadas nas redes sociais após o tremor em Manaus em decorrência do terremoto com epicentro na Guiana Inglesa, de magnitude 5,7. O abalo sísmico também afetou Roraima. 

Em nota, o órgão informou que “não há como prever quando e onde poderemos ter um novo tremor de terra…considerando a impossibilidade de se prever os próximos abalos sísmicos, a notícia que está sendo disseminada em rede social nada mais é que mentira”. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não informações de feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) também informou que não há como prever um novo tremor na capital e “a orientação é manter a calma e evacuar o prédio pelas escadas de emergências ao sinal de qualquer ruído e o evitar o uso dos elevadores”.