Coari – A Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), deputados estaduais Roberto Cidade e Felipe Souza, são os patrocinadores da participação dos atletas airãoenses nessa fase do JEAS, que acontece em Manaus.

As modalidades classificadas são de handebol masculino infantil, masculino e feminino juvenis. Vôlei de praia, juvenil: masculino e feminino e feminino infantil. No taekwondo foram garantidas as vagas de três atletas, categoria Juvenil.

O secretário municipal de Juventude Esporte e Lazer, Marcos Sarmento, ressaltou a volta dos JEAS após dois anos sem realizações, reunindo atletas de 20 modalidades e 29 municípios participantes.

“Inclusive tivemos a honra de ser convidados pela Coordenação Estadual dos Jogos para sediar as disputas classificatórias do polo 1, realizadas em junho. Convite que foi aceito, de pronto, pelo prefeito Frederico Júnior por entender a importância do apoio ao desporto.

O resultado do investimento é a classificação de atletas do município para disputar em Manaus um lugar de honra no pódio”.

A disputa do 43º Jogos Escolas do Amazonas (JEAS), do polo 1 Novo Airão, teve a participação de 890 estudantes (atletas). Além de Novo Airão, houve a participação de delegações de Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Caapiranga e Beruri.

O prefeito em exercício, José Sales Nunes (Baliza), disse ser motivo de alegria o retorno aos jogos estudantis e a clasificação das equipes de Novo Airão na fase que acontece em Manaus. Ele também destacou que o município sempre esteve presente nas etapas semifinais e finais da disputa.

“Condição conquistada graças às iniciativas do prefeito, Frederico Júnior, junto ao Governo do Estado que sempre acolhe as nossas demandas de incentivo ao desporto”.