A Prefeitura de Novo Airão executa os preparativos para a realização do 2º AirãoMan – Triathlon no Parque Nacional de Anavilhanas que vai reunir em Novo Airão, no dia 17 de julho, 142 triatletas do Amazonas e do mundo.

A disputa é uma promoção da Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Indústria Comércio e Turismo (Semintur), de Esporte (Semjel), de Cultura (Semuc), Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) e Governo do Estado.

A equipe organizadora voltou a reunir, nesta terça-feira (12/07), para definição de detalhes da prova. O encontro teve as participações do prefeito em exercício, José Sales Nunes (Baliza) e dos secretários municipais de Turismo, Suzianne Fonseca, secretária executiva, Vera Garrido, de Cultura, Aroldo Júnior e de Esporte, Marcos Sarmento.

Uma das medidas foi a determinação da Prefeitura para a execução, com recursos próprios, de serviços de reparos ao longo de 20 quilômetros da Estrada AM-352. Trecho do percurso para a etapa do ciclismo. O prefeito em exercício, José Sales Nunes (Baliza), acompanhou, na segunda-feira (11/07), o trabalho de reparação asfáltica de buracos. As ruas do trajeto também estão recebendo pinturas, nas sarjetas, a base de cal.

“A estrada precisa estar em ordem para o cumprimento do trajeto com segurança e tranquilidade, bem como aos turistas e fãs do esporte que vêm ao município para presenciar o AirãoMan”.

De acordo com o cronograma de organização, o primeiro passo, ainda em junho, foi a validação dos percursos que os atletas vão cumprir. Tarefa feita por uma equipe de 15 desportistas profissionais, integrada por triatletas e representantes da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) que esteve em Novo Airão. A visita também contou com a participação de representantes da Escola de Atletismo PIT TRI e da empresa de turismo de aventura Sandventure.

Em seguida, os detalhes da programação foram definidos, no inicio de julho, em reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e secretarias municipais de Saúde (Semsa), Esporte (Semjel), de Cultura (Semuc), e Infraestrutura (Seminf).

No encontro também foi acertado o congresso técnico, para sábado (16/07), no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, quando serão apresentados aos atletas regras e critérios da disputa.