TCE


O deputado estadual João Luiz (Republicanos) revelou nesta quarta-feira (8), no Pequeno Expediente no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que a ministra do Esporte, Ana Moser virá em breve a Manaus para conhecer projetos esportivos de sucesso implantados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).

“Sabemos que o esporte vai ganhar uma nova dinâmica, não só a nível estadual, como a nível nacional. Estivemos recentemente em Brasília e nos encontramos com a ministra do Esporte, Ana Moser. Falamos de vários projetos e ela ficou muito entusiasmada em vir ao Amazonas para conhecer de perto o RespirAR e o Pelci (Projeto Esporte e Lazer na Capital). Eu tenho certeza que a vinda da ministra ao Amazonas vai acontecer em breve”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar também destacou que a pauta esportiva do Estado do Amazonas tem uma finalidade muito grande para a população. “Como exemplo podemos destacar o Projeto RespirAR, que ajudou a recuperar muitas pessoas com sequelas do Covid-19. Esse trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a FAAR recuperou milhares de pessoas no nosso estado, tanto que virou referência para Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explicou.

O republicano também parabenizou o governador Wilson Lima pelo Pelci, que está funcionando em Manaus, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e dentre outros municípios. “Essa atividade física tem ocupado crianças e adolescentes, que não ficam na ociosidade”, afirmou o parlamentar.

Projetos
O deputado João Luiz informou que pretende destinar recursos, por meio de emendas parlamentares, para recuperar espaços esportivos na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). “O objetivo é fazer com que os universitários e professores pratiquem esportes em praças esportivas do nosso estado”, frisou o deputado João Luiz.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. João Luiz

Foto: Mauro Smith