TCE


A ação de cidadania foi promovida pela Prefeitura de Manaus, no sábado (05/08)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, no sábado (05/08), do evento “Manaus Mais Cidadã”, uma ação de cidadania promovida pela Prefeitura de Manaus, que leva serviços gratuitos à população, na Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, localizada na rua Rio Envira, bairro Armando Mendes, zona leste da capital.

A instituição ofereceu serviços essenciais aos usuários, tais como: licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de inscrição nos cursos de mototaxista e motofretista.

Também foram oferecidos serviços relativos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação, mudança ou adição de categoria, segunda via e transferência de domicílio.

Moradora do bairro Armando Mendes e auxiliar de serviços gerais, Doralice Fernandes aproveitou a oportunidade para reagendar a sua prova de legislação, a qual é um dos pré-requisitos para obter a tão sonhada CNH. “O atendimento foi muito rápido e minha solicitação foi devidamente atendida. Foi bem mais tranquilo do que imaginava”, disse.

Além dos serviços, o departamento levou a equipe de Educação para o Trânsito da instituição para desenvolver diversas atividades voltadas para as crianças, como apresentação de fantoches e a entrega de material lúdico contendo informações sobre o trânsito.

‘Manaus Mais Cidadã’

Em sua 5ª edição, o projeto “Manaus Mais Cidadã” é coordenado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), no qual todas as secretarias municipais e outros parceiros do Estado e da Sociedade Civil se reúnem em único espaço, a fim de oferecer serviços de todas as políticas públicas desenvolvidas na capital amazonense de forma gratuita e acessível à população.

 

Fonte: Detran-Am

Foto: Divulgação