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Coracy Faria mantém página no Instagram e faz lives e posts com dicas do que fazer em casa. Influencer da terceira idade tem mais de 20 mil seguidores.
Uma idosa de 77 anos de São José dos Campos usa uma rede social para mostrar sua rotina durante o isolamento. Coracy Faria dá dicas de maquiagem, receitas, formas de usar o tempo e até lives com sessões de pilates. O perfil do blog tem mais de 20 mil seguidores e até patrocinadores.
Cora conta que sempre foi analógica. Escutava música só de vinil e o mais tecnológico que tinha contato era a TV. Foi por lá que teve a ideia de criar o blog depois de perder o marido e a irmã e começar a se sentir solitária. Com a ajuda do neto, comprou um celular e criou o perfil no Instagram e o canal no Youtube.
Ela conta que no começo foi difícil aprender, mas o atrativo de estar conectada com muitas pessoas ao mesmo tempo, ver de perto a rotina de seus ídolos e encontrar pessoas que tinham passado por sua vida há décadas a mantiveram firmes.
“O mais legal era que eu podia entrar no perfil do Leonardo, ver o dia a dia dele. Ele até já me respondeu. Ver minhas amigas pela tela. Antes, nem WhatsApp eu tinha, pensa como isso tudo foi uma revolução”, conta.
Hoje, sozinha ela já faz suas lives, storys mostrando os recebidos enviados por marcas e produtores locais que ela usa o perfil para divulgar. Com a pandemia, incluiu a agenda de conteúdos storys compartilhando sua rotina em 60 dias dentro de casa, sem perder o bom humor.
Ligada nas tendências e virais, recentemente fez um vídeo no estilo ‘challenge’ com o antes e depois de uma maquiagem feita por ela mesma. Além de lives para conversar com seus seguidores sobre o isolamento, dar dicas de receitas de vó para mandar bem na cozinha e falar sobre a importância de ficar em casa.
“Essa ferramenta é ótima para aproximar as pessoas, a gente descobre várias possibilidades e não se sente mais tão sozinho. Nesse tempo distante um do outro, isso pode ser ainda mais importante para pessoas na minha idade”.
Como ‘influencer’ já foi convidada por uma agência de viagens em uma parceria paga para fazer um cruzeiro pela costa brasileira. “Foi algo que eu nunca imaginei viver, Foi mágico”. É patrocinada também por lojas de roupas e cosmético, além de restaurantes da região.
Apesar de toda a tecnologia, diz não se render a plataformas digitais de som. Seu jeito favorito de ouvir música ainda é na vitrola. Coloca pelas manhãs no mais alto volume e dança pela casa. “Eu ainda faço coisas de pessoas da minha idade. Faço bolinho de chuva para o meu neto. Coleciono vinis, mas não deixo de amar meus amiguinhos da internet”.