TCE

Manaus – Durante a sessão plenária desta quarta-feira (7), o vereador Dione Carvalho (Sem Partido) fez um apelo ao governador Wilson Lima sobre o caso do pequeno André Marcos Franco, de apenas 6 anos.

A família de André Marcos é oriunda do município de Caapiranga e veio até Manaus em busca de ajuda para o tratamento do pequeno, que há mais de 3 meses necessita de uma cirurgia para remover um meningioma, um tumor benigno que geralmente surge nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

Por falta de assistência da prefeitura de Caapiranga, a família precisou buscar ajuda na capital. Apesar de tentativas de contato, não houve retorno por parte da prefeitura.

A família recorreu ao vereador de Manaus Dione Carvalho (sem partido), defensor das Crianças Cardiopatas do estado do Amazonas e prioriza a saúde em seu mandato. O vereador abraçou o caso e prometeu buscar recursos no Ministério Público, se necessário, para realizar a cirurgia o mais rápido possível.

Apesar de estar há pouco mais de 2 meses em Manaus, a família não recebeu nenhum contato da prefeitura de Caapiranga para saber sobre sua situação, contando apenas com o apoio de amigos.

Durante seu pronunciamento, o vereador criticou a falta de gestão e responsabilidade do município de Caapiranga diante deste caso, manifestada pelo silêncio.

“Tenho plena convicção de que o governador Wilson Lima tomará as providências cabíveis para salvar o pequeno André. Todas as vezes que enviamos requerimentos e ofícios sobre questões de saúde pública, o governador responde de forma rápida e amistosa”, concluiu o vereador.