TCE

O candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC), Mike Ezequias, Dr. Mike, passou uma tarde agradável na tradicional feira volante do bairro de Aparecida, que ocorre todas as terças-feiras, na zona Sul de Manaus.

O candidato fez questão de cumprimentar todos os feirantes que estavam trabalhando, desde as primeiras horas da manhã, na comercialização de produtos da agricultura familiar, alimentos, cosméticos e variedades. Entre uma banca e outra, Dr. Mike foi surpreendido pela alegria de Dona Terezinha que com 78 anos de idade esbanja jovialidade e carinho.

A aposentada fez questão de cumprimentar o candidato a deputado estadual e Dr. Mike aproveitou para, literalmente, receber a benção da senhora. Depois de dar um longo abraço, a idosa declarou: “Gostei muito dele. Foi atencioso comigo. Nem todos os jovens tem atenção com os idosos, por isso eu já digo que meu voto é dele”, declarou a mais nova apoiadora. Foi na banca de seu Getúlio Andrade que o cirurgião-dentista encontrou frutas, legumes e verduras de encher os olhos. “Eu sou feirante há 40 anos. Criei meus filhos com essa banquinha. E fico feliz quando alguém vem nos prestigiar aqui na feira”, disse o feirante de 80 anos.

E, como quem não dispensa um bom caldo de cana, Dr. MIke foi conversar com o comerciante que é de seu bairro de origem, o Coroado. E, não fez cerimônia: pegou a cana e espremeu na prensa até completar três copos da bebida. “Ah, isso é muito bom”, saboreou o cirurgião-dentista, que não se separou do copo até terminar a caminhada pela feira. Para o candidato, qualquer pessoa que coloque seu nome a disposição para concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa deve sempre se manter disponível para conversar com o povo. “Devemos conhecer as demandas para estudar maneiras de garantir leis que realmente atendam às necessidades das pessoas. E andar na feira, conversar com as pessoas e interagir é a melhor forma de conhecer essas demandas”, destacou. Dr. Mike possui propostas que visam o fortalecimento da produção agrícola.

“Devemos lutar pelo aumento de recursos destinados a esse setor. Ao ampliar os insumos, garantir a aquisição de máquinas e equipamentos, diversificar os produtos e proporcionar transporte dos produtos até os centros consumidores estaremos beneficiando feirantes como os que atuam na feira da Aparecida como também nas demais feiras espelhadas pela cidade”, explicou.

 

Fotos cedidas Por Sérgio Fonseca Jr