TCE

Trabalhar pela Cultura e Turismo no município  é seu olhar clínico

Edgar filho o repórter
Nascido na costa do Iranduba comunidade de São Francisco em frente a ilha do Baixio , filho do Sr. Souza como era conhecido e dona Nely. Seu Souza foi um dos primeiros professores da zona rural , subdelegado de policia escrivão e um  agricultor empreendedor, que somava com os produtores rurais de sua comunidade, garantindo  a escoação de sua matéria prima.

 Edgar filho é jornalista comunicador e um dos mais antigos da comunicação do Amazonas. Tem um bom desempenho através de sua profissão com a divulgação dos municípios do estado Amazonas pelo Brasil  através da televisão, rádio ,  jornal, e  hoje o seu forte é o  Portal de Notícias Interior em Foco.

Como filho do Iranduba, Edgar sonha com um município próspero, e acredita nesta possibilidade,  segundo ele o que falta é uma pessoa que tenha este compromisso e principalmente  responsabilidade de fazer a diferença pela população.

O município de Iranduba  está  integrado ao sistema de arrecadação da união com o percentual bom que supri com as primeiras necessidades como : Saúde, educação de qualidade, saneamento básico, cultura e assistência social, deixando a segurança ao governo do Estado , mesmo assim equipando ainda mais a Guarda-Municipal , focando no apoio ao  desenvolvimento na produção rural.

As desastrosas administrações que já passaram pelo Iranduba não tiveram a competência em alinhar para desenvolver está terra que olhando em primeiro plano é notória seu sofrimento, falta de estrutura para uma vida plena social de seus habitantes .

Edgar Filho  disse ao Portal Foco Amazônico que está  apto a votar e ser votado, pronto para fazer parte de um grupo que tenha planos e  projetos somados com a sustentabilidade, pois o Iranduba é um dos municípios mais bonitos do Amazonas e ainda não foi descoberto  e tem a certeza que na Câmara Municipal ele vai trabalhar muito pela Cultura e Turismo da cidade para fazer a  diferença na historia do Iranduba.

Disse que espera  que apareçam nomes que possa  realmente ter compromissos com a mudança. E que os os que os nomes  que estão formando grupos  ofereçam realmente projetos reais  para tirar o Iranduba da calamidade administrativa que vive.

Edgar Filho comentou que o Iranduba hoje é uma cidade triste, pobre, o povo tem vontade de viver. Porque muitos que por lá passaram  na administração só contribuíram para este estado.

Edgar Filho já teve  oportunidade de comandar a pasta da cultura por 90 dias, e disse que fez sua parte, praticou políticas publicas em todo o município, reuniu com quase todas as comunidade, identificou culturalmente e criou o (CPF) da cultura de Iranduba que é  o  “CONSELHO PLANO E FUNDO”. Com isso conseguiu  recursos para o ano seguinte desenvolver todas as atividades culturais no município e iria  transformar na época  o Iranduba no maior celeiro cultural do estado e por  interesse pessoal de algumas pessoas foi afastado do cargo da  secretaria de cultura porque de acordo com algumas pessoas o nome do prefeito e até vereadores (A) da época  iriam ficar ofuscados e com isso o prefeito afastou Edgar da secretaria de Cultura , o impedindo de continuar com seu trabalho.

Edgar Filho o repórter finalizou a entrevista  lembrando que o poder legislativo é o local onde as leis são discutidas com responsabilidade e na Câmara Municipal vai poder propor projetos para diversos seguimentos em especial a Cultura e o Turismo da Cidade.

Edgar Filho vai lançar sua  pré-candidatura em março a vereador pelo Partido DC – Democracia Cristã.