TCE

Nesta semana, o Partido da Mobilização Nacional no Amazonas (PMN-AM) assinou uma portaria que determina que os diretórios municipais reservem 10% do total de vagas para candidatos LGBTQ+. A sigla diz ser a primeira do país a reservar vagas para candidatos identificados com a causa.


A  portaria foi assinada pelo presidente estadual da sigla, Marcelo Amil, na noite de quarta-feira (29). A medida marca o Dia da Visibilidade Trans, lembrada neste dia 29 de janeiro.


“O PMN está estruturando no Amazonas um movimento, que é o PMN Diversidade, para nós organizarmos dentro do partido políticas que garantam direitos a esse segmento da sociedade que, infelizmente, é vulnerável e ainda sofre muita discriminação tanto na sociedade em geral, assim como no mercado de trabalho. Há muita homofobia a ser combatida e o PMN vai fincar bandeiras para combater toda e qualquer forma de discriminação”, disse Amil.


O encontro aconteceu na sede do PMN Amazonas, no Conjunto Eldorado, Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, e contou com a participação de representantes de movimentos sociais LGBTQ+. Naty Veiga, uma das coordenadoras estaduais do PMN Diversidade, tem assento no conselho político estadual.


https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/01/30/pmn-no-am-passa-a-reservar-10-das-vagas-para-candidatos-lgbtq/