InícioMANAUSElan Alencar vota favorável ao reajuste de 4,5% o salário dos servidores...

Elan Alencar vota favorável ao reajuste de 4,5% o salário dos servidores da saúde

Manaus – O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Elan Alencar (DC), votou favorável na sessão desta quarta-feira (16) ao reajuste de 4,5% para os servidores estatutários da saúde, que começa a ser pago em agosto. Como o mês da data-base da categoria é abril, os valores retroativos ao período de abril a julho serão pagos em janeiro de 2024.

“Estamos dando um importante passo para valorizar os profissionais da saúde que estiveram na linha de frente durante esses tempos desafiadores. O reajuste de 4,5% é um reconhecimento do trabalho árduo e dedicação desses servidores que desempenham um papel crucial em nossa cidade. Continuaremos trabalhando para garantir melhores condições para todos os setores da saúde em Manaus”, disse Alencar.

O processo de negociação foi conduzido pela titular da Semsa, Shádia Fraxe, e pelos subsecretários de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, e de Gestão da Saúde, Djalma Coelho e aprovado pelos vereadores de Manaus.

“Estamos muito felizes, porque esse processo de negociação foi realizado com transparência e respeito aos servidores da saúde, como nos determinou o prefeito David Almeida. Nós, da gestão, acreditamos que o diálogo é a melhor forma de buscar o entendimento e, hoje, avançamos na negociação chegando ao reajuste 4,5%”, disse Shádia Fraxe.

Texto: Assessoria de comunicação do vereador



Artigos Relacionados

LEIA MAIS