TCE

Mengão faz primeira partida após caso de agressão a Pedro e saída de preparador físico; David Luiz está à disposição

Deixando de lado a turbulência extracampo dos últimos dias, o Flamengo inicia o confronto de oitavas de final da Libertadores diante do Olimpia-PAR nesta quinta-feira (03), com o jogo de ida marcado para começar às 21h (de Brasília) no Maracanã.

Em campo, os resultados do atual campeão do torneio animam. O problema é que a sequência de bons resultados, com apenas uma derrota nos últimos 21 jogos, terá que driblar a polêmica mais recente, que teve o atacante Pedro sendo agredido por Pablo Fernández, agora ex-preparador físico do clube da Gávea.

O atacante voltou a treinar na terça-feira (01) depois de não dar as caras na reapresentação marcada para um dia antes. Ele ficou de fora da lista de relacionados para o duelo por uma decisão da diretoria flamenguista. Quem também apareceu no treino de terça foi o zagueiro David Luiz, que se recuperou das dores no joelho direito que o tiraram do time desde o duelo com o Grêmio pela Copa do Brasil.

O desfalque deve ser o volante Pulgar. O chileno segue em tratamento na coxa direita e dificilmente terá condições de atuar. E se os resultados do Flamengo não refletem o clima quente fora de campo, no Olimpia a situação é complicada dentro das quatro linhas.

Tricampeão da Libertadores (1979, 1990 e 2002), o time paraguaio não sabe o que é vencer há cinco partidas, com três derrotas e dois empates. No campeonato nacional perdeu três e empatou uma, somando apenas um ponto e figurando na penúltima colocação.

No dia 20 de julho, o time demitiu o técnico uruguaio Diego Aguirre. O ex-comandante de Internacional, Atlético-MG e São Paulo ficou apenas cinco meses à frente do Olimpia e foi substituído por outro velho conhecido do torcedor brasileiro. O ex-lateral ‘Chiqui’ Arce, que foi campeão da Libertadores por dois gigantes brasileiros: Grêmio em 1995 e Palmeiras em 1999.

Apesar dos apuros nas competições locais, o rival do Mengão está invicto nesta edição da Libertadores. O time somou quatro vitórias e dois empates, passando em primeiro do Grupo H.

Baile em Assunção… e no RJ
Flamengo e Olimpia se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores de 2021. E no último confronto de mata-mata disputado entre os times, o Rubro-Negro aplicou duas goleadas. Na ida, fez 4 a 1 em Assunção, no Paraguai. Na volta, fez 5 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e avançou para a semifinal com 9 a 2 no agregado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X OLIMPIA-PAR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (03/08), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

PROVÁVEL FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli

PROVÁVEL OLIMPIA: González; Silva, Romaña, Gamarra e Torres; Ortiz, Gómez Paredes, Cardozo e Cano Esteche; Fernández Martínez e Cano Esteche.
Técnico: ‘Chiqui’ Arce.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação