TCE
Israel Telles dos Reis de 31 anos, natural do Município de Novo Aripuanã-AM , estava entre os formandos de medicina que tiveram a formatura antecipada pela UEA(Universidade Estadual do Amazonas) na manhã desta segunda-feira (20/04).
O jovem relata que cursou medicina por 6 anos e ressalta que sempre estudou em escolas públicas, seus pais são professores da rede estadual de ensino. 
Hoje Israel assumiu o compromisso de contribuir para o enfrentamento á pandemia do Covid-19.
“O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem”.

A universidade já antecipou a colação de grau de 71 médicos que ajudarão a reforçar os quadros da saúde durante o enfrentamento ao novo coronavírus. Desde  a última sexta-feira (17/04), a formatura de 16 acadêmicos de Farmácia e 17 de Enfermagem.

Os médicos, enfermeiros e farmacêuticos recém-formados serão absorvidos pela rede pública e ficarão à disposição das secretarias estadual e municipal de Saúde (Susam e Semsa-Manaus) por 180 dias, conforme a Resolução nº 07/2020 da UEA. Após esse período, os alunos poderão acrescentar o tempo de experiência ao histórico escolar.
Por :Anny Bergatin