A renovação do contrato de Walter Kannemann se projeta como uma das maiores preocupações dos gremistas e dos futuros dirigentes. Com campanha estabilizada na Série B e o retorno à elite do futebol brasileiro bem encaminhado, as atenções dos torcedores e futuros dirigentes do Grêmio se voltam para a montagem do elenco para o ano que vem.

O vínculo do defensor com o Tricolor Gaúcho encerra em dezembro. Num primeiro momento, a atual direção informou que iria deixar para a próxima gestão tratar da renovação. Como o jogador pode assinar um pré-contrato a qualquer momento com outro clube, houve um grande clamor por parte dos torcedores, diante disto os dirigentes mudaram o discurso.

Bomba: Martin Wainbuch desmente executivo gremista

A ideia agora é aguardar o atleta ser liberado pelo Departamento Médico, o que deve ocorrer em meados de agosto, e abrir as tratativas. O executivo de futebol do Imortal Tricolor, Diego Cerri, em conversa com jornalistas disse haver uma reunião agendada com o agente de Kannemann. Mas uma declaração do empresário do zagueiro caiu como uma bomba na Arena, ele revelou desconhecer a reunião. De acordo com o representante do defensor, o clube não fez contato no sentido de marcar uma data para tratar do assunto.

Candidatos procuram agente do zagueiro

Entretanto, segundo informação do jornalista Matheus D’Avila, se a atual direção não procurou o agente do atleta, os candidatos à presidência do clube o fizeram. Tanto Alberto Guerra, quanto Odorico Roman, estabeleceram contato por telefone e se posicionaram pela permanência do zagueiro. Martin Wainbuch procurou deixar claro que não quer envolvimento nas questões políticas do Tricolor e nem que Kannemann seja utilizado como palanque no pleito.

O jornalista Cesar Cidade Dias reforçou a informação em seu canal no YouTube

“Nós precisamos saber quem está mentindo. Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio, em conversa com jornalistas à cerca de 20 dias, disse que o clube já tinha uma reunião marcada com o agente do jogador, Martin Wainbuch, para o final de agosto quando seria tratada a renovação. Mas em conversa com Matheus D’Avila, o representante do zagueiro disse que não existe reunião marcada e que ninguém do Grêmio o procurou para tratar deste assunto, e acrescentou que foi procurado pelos candidatos à presidência do Tricolor, especialmente Alberto Guerra e Odorico Roman, via telefone, e que eles manifestaram a vontade de que Kannemann permaneça no Grêmio. Afinal o que está acontecendo?” comentou o jornalista.

 

Fonte: Portal do Gremista

Foto: Divulgação