TCE

Manaus – A segunda edição da ‘Feira Itinerante Mulheres Empreendedoras’, destinada a apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino em comunidades vulneráveis, ocorre nesta sexta (9), e sábado (10), a partir das 15h, na Igreja católica Santa Clara que fica na avenida Mirra, bairro João Paulo 2, zona leste de Manaus.

A feira contará com a comercialização de produtos e serviços, gastronomia, artesanato, brechó, além de música e outras atrações culturais. A ação é uma ideia do líder comunitário Carlos Alberto, conhecido como ‘Pai Amado’, que atua nas zonas norte e leste da capital. Surgiu após a necessidade de uma iniciativa que desse continuidade e apoio ao empreendedorismo feminino nas comunidades.

“O objetivo é apoiar e incentivar as mulheres a se tornarem produtivas, independentes, a gerarem renda e impulsionarem as comunidades em que estiverem inseridas, informou a multiplicadora do projeto, Rayanne Souza, selecionada através de um edital do Instituto Rede Mulher Empreendedora em 2022.

Uma grande estrutura é montada pelo Pai Amazonas, que conta com o apoio dos deputados Roberto Cidade e Fausto Júnior para acontecer.

A Feira Itinerante é a continuidade do “Programa Ela Pode” e ocorre em paralelo às formações e oficinas de capacitação ofertadas.

O Programa consiste em capacitações gratuitas para mulheres brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google.

Além de moradoras do Jorge Teixeira e João Paulo os cursos gratuitos são ofertados para mulheres de outras comunidades da zona leste e norte de Manaus.

“O ‘Ela Pode 2’, capacita mulheres, mas muitas vezes faltam oportunidades para ela mostrar os serviços e os produtos, e a feira chega com esse objetivo, de fazer com que essa mulher exponha serviços, produtos, tenha o networking, o contato com o público, com as pessoas. Ela (feira) vai proporcionar uma visão mais ampliada e o contato direto com a comunidade”, disse Rayanne Souza.

Sobre o programa

O ‘Ela pode 2,’ é um programa totalmente gratuito e exclusivo voltado para mulheres a partir dos 16 anos de idade e tem como objetivo apoiar mulheres a conquistarem um emprego ou desenvolverem seu negócio próprio. O curso é realizado em todo o Brasil pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com apoio do Google, em parceria com as Multiplicadoras do programa.

São 10 cursos de capacitação, totalmente gratuitos e com duração de 2h. Todos possuem certificação certificação.

Confira:

Autoconhecimento
Autoconfiança e Liderança
Marca Pessoal e Comunicação
Networking e Vendas
Planejamento e gestão do tempo
Finanças Pessoais

7  Empreendedorismo

Finanças do Negócio
Habilidades do Futuro/Empregabilidade
Ferramentas Digitais
Todos os meses são abertas novas inscrições para o edital do Capital Semente, um incentivo para todas as mulheres que pensam  empreender ou já tem o seu próprio empreendimento.

Quem tiver interesse em participar das atividades podem entrar em contato através dos telefones (92) 9 9292.2829 / (92) 9 8175-1369.

Fonte: D24Am