TCE

Há 28 anos, a empresa patrocina o Festival e investe em ações locais que fortalecem e desenvolvem a região

Caprichoso e Garantido se apresentam no palco do Teatro Amazonas | Créditos: Camila Batista

Manaus, 15 de março de 2024 – O Festival de Parintins, patrimônio cultural do país, e a Coca-Cola Brasil mantém uma parceria histórica há quase três décadas. Este ano não poderia ser diferente e a companhia investirá R$2,5 milhões na 57ª edição do evento, distribuindo R$1,25 milhão para cada boi-bumbá, além de recursos em outras áreas para fortalecer o Festival. Isso inclui ações ambientais do “Recicla, Galera”, que impulsiona a cadeia de reciclagem, ativações de mídia e outras iniciativas que promovem o desenvolvimento econômico local.

Nos últimos dez anos, mais de R$ 30 milhões foram investidos no Festival, demonstrando o compromisso contínuo da empresa com a cultura e o desenvolvimento econômico da região. Os recursos, de acordo com o Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, consolidam a parceria da empresa com o Estado.

“Nosso compromisso com o Amazonas não se limita ao apoio ao Festival Folclórico de Parintins e se estendem para além do período festivo. São iniciativas que visam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Estamos empenhados em combater as desigualdades locais e em proteger as florestas, através de investimentos que não apenas geram emprego e renda, mas também valorizam a rica cultura amazonense”, ressalta Victor Bicca.

Vitor Bicca, Diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, ao lado do Governador Wilson Lima e dos presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, Rosi Amoedo e Fred Góes, respectivamente. Créditos: Camila Batista

A Coca-Cola Brasil foi pioneira ao acreditar no Festival, ainda em 1995, sendo a primeira a investir recursos significativos para sua realização. Victor Bicca destaca que o olhar da empresa para as agremiações folclóricas abrange mais do que o compromisso com a preservação da cultura; está também alinhado aos objetivos globais da empresa e às iniciativas do Governo do Estado para o fomento do desenvolvimento regional.

O foco, segundo o diretor, permanece em impulsionar ações que fortaleçam ainda mais a região. E a cultura e a sustentabilidade são um desses pilares. Para a 57ª edição do Festival, a Coca-Cola Brasil, além do patrocínio, intensificará suas ações sustentáveis e planeja novas iniciativas.

“Estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para a cidade de Parintins. Há dois anos, em parceria com o Governo do Estado, realizamos o “Recicla, Galera”. Este programa visa promover um festival mais sustentável, incentivando moradores locais e visitantes a destinarem corretamente os resíduos recicláveis durante e após a festa. Para este ano, nossa meta é impulsionar um movimento ainda maior”, destaca o executivo.

SOBRE O SISTEMA COCA-COLA
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores, hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de mais de 100 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por sete grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, além das marcas Verde Campo e a Leão Alimentos e Bebidas. O Sistema emprega diretamente mais de 57 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer, cada vez mais, opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.