Imunizantes são da Pfizer, destinados para crianças de 5 a 11 anos

O Governo do Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (04/03), 34,2 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Os imunizantes são destinados para crianças de 5 a 11 anos de idade e fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde para o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado.

A remessa chegou a Manaus por voo comercial da Latam, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Os imunizantes foram transportados sob escolta para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde passaram pela contabilização e armazenamento realizado pela equipe técnica responsável.

Todos os municípios do estado possuem doses distribuídas pela fundação para a imunização de crianças, sendo de responsabilidade das prefeituras a operacionalização da aplicação.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

 

 

Fonte: FVS-RCP

Foto: Natanael Maricaua