TCE

Na última segunda-feira (14), os herdeiros de Michael Jackson ganharam em segunda instância um processo por quebra de contrato contra o canal HBO pelo documentário “Leaving Neverland”, segundo a Variety. Lançada em 2019, a obra acusou o falecido cantor de abusar sexualmente de dois meninos. Os herdeiros do rei do pop alegam que a emissora violou uma cláusula de não depreciação da imagem do artista e pedem uma indenização de 100 milhões de dólares. O Tribunal de Recursos rejeitou por unanimidade os argumentos da HBO.

O contrato em questão é o da exibição de um show da turnê mundial “Dangerous” de Michael Jackson, o “Live in Bucharest: The Dangerous Tour”, de 1992. No documento de 27 anos, a emissora se compromete a não manchar a imagem do cantor e de seus representantes. A HBO argumentou que a cláusula é irrelevante para a presente disputa, que o contrato expirou assim que ambos os lados cumpriram com suas obrigações e ainda acusou os herdeiros do artista de tentar silenciar as vítimas de abuso sexual.

O processo segue para uma arbitragem, que analisará as duas partes do contrato, e a emissora ainda pode recorrer da decisão dos juízes.

“É hora da HBO responder pela violação de suas obrigações com Michael Jackson”, disseram Howard Weitzman e Jonathan Steinsapir, advogados do artista, em um comunicado.

Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/12/15/herdeiros-de-michael-jackson-pedem-100-milhoes-de-indenizacao-para-hbo.htm

Foto: REX/Shutterstock